Diário de bordo: dias 3 e 4 em Londres.

Seguiiiinte, é meu ultimo post sobre a minha viagem, e estou fazendo aqui com a maior nostalgia porque há exatos 1 mês estava chegando nazeuropa. Mas então, vamos lá.

Dia 3:

No terceiro dia fomos a torre de Londres. Bem, pra quem é apaixonado por história como eu, a visita é imperdível. Pra começar, foi lá que Londres nasceu. Mas não é um lugar cheio de ruínas, porque lá já foi, ao mesmo tempo, a moradia dos reis ingleses (na torre branca) e o lugar que ficavam os prisioneiros (na torre sangrenta), lugar que decapitavam os prisioneiros, e muito mais. Atualmente, você visita a torre de Londres e pode optar por comprar aqueles audioguias e olha, parece bobinho comprar aquilo, mas vale muito a pena, porque você ouve muitas histórias e vê detalhes que nem imagina! Enfim, lá que estão as joias da rainha (não pode tirar foto lá dentro, mas confesso: NUNCA vi tanta coisa reluzindo em um mesmo espaço. São muitos diamantes, muito ouro, muitas pedras preciosas, MUITA RIQUEZA.)

(Há um memorial dentro da torre de Londres para as pessoas que lá foram mortas, entre elas, a rainha Ana Bolena, que acho que todos conhecem a sua história.)
(Essa era uma cela que ficava algum prisioneiro que estava aguardando a sua sentença ou a sua decapitação, Essa era a única janela do cômodo e a sua vista dava para o lugar onde os presos eram mortos... Sentiram o drama?)

Saímos de lá e fomos almoçar no Borough Market, uma feirinha de comida de rua, cercada por pubs num clima tipicamente londrino! Almocei uma comida indiana, e to pra te falar que é mais apimentada que a baiana, mas só tem um detalhe: eu odeio pimenta! hauahuahau Meu namorado almoçou uma sopa do Vietnã que estava maravilhosa, porém mais apimentada! E havia várias outras coisas como: sanduíche com carne de pato, carne de carneiro. Enfim, a carne de boi lá é muito cara, então a carne vermelha que eles comem são um tanto exótica pra quem é brasileiro hauahuahau

Depois que tomamos uma cerveja (<3) no pub, fomos a Oxford Street e vou me justificar por esse consumismo: encontramos o pai do meu namorado que estava a passeio na cidade pois iria pra um mundial de volei lá na Bulgária. E ele estava com mais dois amigos do volei e todos eles pedindo ajuda para comprar presentes para as suas mulheres, então, né.

Dia 4:

Acordamos e fomos para Notting Hill. Para mim, foi A surpresa da viagem. Fiquei meio assim de estar levando meu namorado lá, porque estava indo mais por causa do filme e tal, e era feirinha de rua, pensei que ele não fosse gostar muito. Mas geeeeeeeeeeeeente, não tem como não se apaixonar por Notting Hill, aposto que Julia Roberts se apaixonou mais pelo lugar que pelo homem... Enfim, Notting Hill é apaixonante, você encontra coisas incríveis, que vão desde a sapatos por 5 libras até uma barraquinha que vende artigos de guerras, de réplicas a originais! Sim, tem casacos nazistas, caps britanicos, caixinha de primeiros socorros e coisas soviéticas!! Vale a pena sim, mas lembre-se de ir no sábado que é quando TODAS as lojas abrem. Aliás, além de todo o clima do bairro, ainda somos surpreendidos com cantores ao longo do trajeto da feirinha, que vai desde a cantor de ópera a banda folk. Lindo demais. (Vou mostrar um vídeo pra vocês de um cara cantando!!)

(Meu lado russo me fez comprar esse cap soviético <3)

Passamos o dia todo em Notting Hill e comemos um fish and chips delicioso! Chegamos no hotel no final da tarde e fomos a um pub lá perto de onde o pai do meu namorado estava e preciso contar uma experiência etílica para vocês: Onde o pai do meu namorado estava, ficava a 15 minutos de metro. Rapidinho, né? Pois então, metro em Londres fecha meia noite. Depois só há ônibus, e tudo bem, os ônibus passam numa frequência ótima para madrugada Acontece que nós não tínhamos andando de ônibus até então, pedimos informações no hotel qual deveríamos pegar e tudo bem. SÓ QUE, desculpa mãe, tomei dois pints de cerveja. Dois pints de cerveja: 1200ml. E lá a cerveja é mais concentrada e, e, enfim, já entenderam. Resumo da ópera: NOS PERDEMOS EM LONDRES. E gente, não há uma viva alma andando naquela cidade à noite, saímos de onde estávamos eram 01:30, ai nos perdemos, descemos do ônibus e tcharam, uma raposa atravessando a rua haahhahah, depois de muito sufoco, chegamos no hotel... Eram 04:30 da manhã. De 15 minutos pra 3 horas, sabe-se lá por onde nós passamos hahahaha

(Rua do hotel à noite... eram 22 e estava anoitecendo nesse horário!)

No outro dia, era nosso ultimo dia e não tínhamos muito o que aproveitar, acabamos indo comprar as encomendas que nos foram feitas, voltamos ao hotel e saímos com 3 horas de antecedência para o aeroporto, chegamos lá com 1 hora e meia do voo. Mas chegamos no terminal 1, o nosso terminal era o 4. Pegamos um trem, SIM, UM TREM até o terminal 4, para chegar lá com 40 minutos de antecedência e perder o voo. Olha, nunca passei tanto sufoco na minha vida, perdemos o voo de conexão pra Amsterdam, o voo pro Brasil saia de Amsterdam as 11:00, o primeiro voo de Londres - Amsterdam saia de Londres as 06:30, chegava em Amsterdam as 09:00 e dava para nós pegarmos o voo pro Brasil. O segundo voo saia de Londres as 10:00 e chegava lá 12:00... SÓ QUE o primeiro voo estava lotado, então dormimos no aeroporto de Londres sem saber se iriamos voltar para o Brasil. Chegamos na sala e embarque e não sabiamos se iriamos conseguir o voo. E havia mais gente atrasada, quando o cara veio SÓ COM DUAS passagens e eram minha e do meu namorado. E conseguimos voltar pra casa! Por isso: sai do hotel com 4, 5 horas de antecedência, vocês não tem ideia de quão gigantes são os aeroportos lá fora.

Para saber mais sobre a minha viagem:

13 comentários:

1. Amei as fotos!
    Beijos.

ResponderExcluir
  2. Olá querida adorei seu blog que postagem legal acho lindo Londres ,já estou seguindo aqui te convido a visitar também meu blog e seguir também ficarei muito feliz com sua visita .desejo a você muito sucesso com seu blog maravilhoso blog que você tem e tenha um ótimos dia beijos

Meu blog ... http://www.barbien.blogspot.com/
    curta e conheça também Minha fã page : https://www.facebook.com/BarbiieNicinha?ref=hl

ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas, eu ia amar conhecer cada cantinho desses, adorei seu diário, foi uma viagem inesquecível <3 Fico tão feliz que você compartilhe com a gente!

Brilho de Aluguel

4. Me levaaa Isa!! haha
    lindas fotos
    beijos

ResponderExcluir
  5. Own, quanta foto legal <3 Dá muita vontade de ir.

6. Que tudo, adorei esse diário de bordo!
    Gostei até da parte complicada, de se perder e perder voo e tudo o mais ;x

ResponderExcluir
  7. Ainda quero conhecer a torre de Londres, a maioria das fotos do WeHeartIt que a gente procura com a tag "londres" aparece a famosa torre. Ai que bonitinhas as casinhas de lá, todas cheias de detalhes e super fofas! Adorei!

Xx
    www.likeparadise.com.br

8. Obrigada ♥.♥

Que demais! Não vejo a hora de ir! Amei as fotos, seus looks e os lugares <3

Instagram: ferdallan

ResponderExcluir
  9. Ver essas suas fotos e ler os seus relatos só aumentam minha vontade de largar tudo e ir para Londres. Adoraria me perder por lá, mas acho que ao contrario de ti não ia fazer questão alguma de achar o caminho de volta para casa kakam sqn.

Agora só está faltando o post com as comprinhas, né? Kakaka.

Indiquei você para receber um selinho, o link do post é esse O QUE TEMOS PARA HOJE? SELINHO! depois passa lá e dá uma olhada, vou adorar ver suas respostas. Beijos!

Miss Chapinha

10. ai que lugar maravilhoooso, muito lindo! haha

Beijoos, Ana Carolina.
    Instagram: @simplesglamour

ResponderExcluir
  11. Tem que ter um sufoco né? Só pra fechar a viagem com chave de ouro kkkkkk.
    Seu eu já tinha vontade de conhecer Londres, hoje quero ir pra lá amanhã kkkkkk, me diverti com o seu post - "aposto que Julia Roberts se apaixonou mais pelo lugar que pelo homem..." kkkkkkkkkkk

noembalodaredee.blogspot.com.br

12. Olá querida! Super curti seu post,quero ir hoje mesmo para Londres rss

ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaa, que inveja boa! hahahaha.
    Um dos meus maiores sonhos é conhecer Londres <3 Espero que um dia consiga realizá-lo!

Raí ~ raiwrites.com

ResponderExcluir

Qualquer comentário é bem vindo, mas se for comentários de sdv, eles serão devidamente ignorados.